Como não esquecer a hora marcada para consulta?

Amarrar uma fitinha no dedo para não esquecer não ajuda mais, mas já existem muitas ferramentas que ajudam tanto as clínicas quanto você e que facilitam a lembrança da hora marcada para consulta.

Ninguém gosta de perder uma consulta – que marcou há meses atrás – porque esqueceu certo? Imagine então o profissional que fica com um horário vago porque o paciente não compareceu?  Isso é mais comum do que podemos imaginar.  Por isso já é normal vermos um aviso nas salas de espera que se o paciente não for e não avisar com antecedência de até 24 horas a consulta será cobrada da mesma maneira.  E foi pensando nisso, que o serviço Clinica Online criou uma ferramenta muito útil para esse tipo de situação: o paciente recebe até um dia antes da sua consulta um SMS avisando o horário e o dia, podendo confirmar pelo celular e ao mesmo tempo, a secretária ou o médico recebem essa confirmação direto na agenda. O processo é bem simples para o  paciente/cliente que pelo celular mesmo confirma a consulta teclando o número indicado ou cancelando com antecedência a hora marcada para consulta.

Outra forma inovadora e muito útil é a de confirmação por e-mail, o paciente/cliente recebe o e-mail de confirmação com o horário e dia acertados e assim que ele confirmar sua presença receberá imediatamente um outro e-mail com o mapa de localização do consultório, como chegar e todas as informações que poderão ajudar para que ele não se atrase a sua consulta.

O mais inteligente desse serviço é que ele atualiza automaticamente a agenda eletrônica da clínica ou consultório facilitando a visualização por cores (são cores diferentes para os confirmados e não confirmados) ajudando na organização dessa agenda e nos encaixes que podem ser úteis para muitos pacientes que estão aguardando por um atendimento mais emergencial.

Se o seu médico ainda não tem esse sistema de confirmação, comente com ele sobre esse novo serviço online que está disponível e pode ser utilizado em qualquer sistema, smartphone, tablet que tenha acesso a internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>